Vietnam & Cambodja

vietna-camboja-01-728x307

1º Dia – HANÓI 
Chegada e traslado ao hotel. Check in as 14h00. Restante do dia livre para atividades pessoais.

2º Dia – HANÓI/ HALONG- noite a bordo no cruzeiro 
Pela manhã, saída para Halong a 165 km de Hanói. Chegada e embarque no cruzeiro pela Baia de Halong, considerado patrimonio mundial pela Unesco, passando por formações rochosas mais de 3000 ilhotas. Almoço buffet no restaurante. Visita às Cavernas Sung Sot (se as condições climáticas permitirem). Tempo livre para nadar, andar de kayak, ou para participar de uma demonstração da culinária vietnamita no deck. Retorno à embarcação. À noite será servido jantar (cozinha internacional).

3º Dia – HALONG/ HANOI
Pela manhã, desembarque do cruzeiro em Halong. Almoço e viagem para Hanói com parada no vilarejo de artesanato tradicional Bat Trang. Almoço no caminho. À noite visita ao teatro Thang long para show de marionetes de água.

4º Dia – HANOI / DANANG/ HOI AN
Pela manhã, visita ao Mausoléu de Ho Chi Minh (fechado às Seg, Sex e durante os meses de Out e Nov). Visita ao templo da literatura construído ha mais de 1000 anos e a Pagoda de Um Pilar. Aproveite passeio em “ciclo” (parecido com uma carruagem puxada por uma bicicleta) pelo bairro antigo. Almoço em restaurante local. Traslado ao aeroporto para voo a Danang. Chegada e traslado ao hotel em Hoi An.

5º Dia – HOI AN /DANANG / HUE
Passeio por Hoi An, um dos maiores portos mercantes do sudeste da Ásia durante o século XVI. O histórico centro apresenta características chinesas, algumas destas ruas ainda intactas. Almoço em restaurante local e saída para Danang, visita ao famoso museu Cham, que guarda a maior coleção de esculturas Champa, Continuação a Hue, passando pelo Hai Van Pass, com lindas paisagens até chegar na cidade situada no centro do país, unico lugar aonde se conserva diferentes tipos de histórias arquitetonicas, artisticas e culturais. Chegada e traslado ao hotel.

6º Dia – HUE/ HO CHI MINH
Pela manhã, passeio de barco pelo Rio Perfume para visitar a Pagoda Thien Mu, continuação à Cidadela Imperial e a Cidade Proibida para visita às Tumbas dos imperadores Tu Duc e Khai Dinh, e o jardim Thao. Almoço em restaurante local. No fim do dia traslado ao aeroporto para pegar o voo a Ho Chi Minh (VN 1375 17:00-18.20 hrs). Chegada e traslado ao hotel.

7º Dia – HO CHI MINH
Saída para visita ao complexo de túneis em Cu Chi, localizado a cerca de 150 km de Ho Chi Minh. Retorno a Ho Chi Minh para almoço. A tarde,city tour incluindo: a catedral de Notre Dame, antigo correio, Palácio Presidencial, Pagoda Thien Hau, e ao Mercado local Ben Thanh.

8º Dia – HO CHI MINH / SIEM REAP
Manhã livre para atividades pessoas. Traslado ao aeroporto e voo para Siem Reap VN-811 (11.35-12.35). Chegada e traslado ao hotel. Após almoço no hotel, visita aos tempplos de Prasat Kravan com suas singulares esculturas, o Srah Srang, um lago artificial utilizado para rituais de banho, Banteay Kdei (rodeada por quatro muros). Mebon Oriental, protegida por suas esculturas de elefantes, e o Templo nas Montanhas Pré Rup, para contemplar o por do sol. Jantar em restaurante local. Acomodação no hotel.

9º Dia – SIEM REAP
Especial para madrugadores: Antes do amanhecer, traslado a Phnom Bakheng – uma das colinas da planície de Angkor, para presenciar o nascer do sol sobre Angkor Wat. (Em dias de chuva o acesso pode ser escorregadio. Devido ao acesso íngreme, não recomendamos a pessoas de idade). Retorno ao hotel para café da manhã.
Saída do hotel em “tuk-tuk” para visita a antiga capital de Angkor Thom – o Portão Sul, o Templo Bayon, localizado no centro da cidade e caracterizado por suas 54 torres e as mais de 200 faces sorridentes de Avolokitesvara; Phimeanakas, o Terraço dos Elefantes, e o Terraço de Leper King. Almoço no hotel.
A tarde, visita ao Senteurs D´Angkor para experimentaro autêntico sabor do Camboja através de uma gama de produtos artesanais feitos pelas comunidades rurais. Visita ao complexo de templos Angkor Wat com uma área de 81 hectares, comparável à Cidade Imperial em Pequim. Considerado pelos historiadores como o melhor e mais rico exemplo da arte e arquitetura Khmer, as cinco torres do complexo simbolizam os cinco picos de Meru, o muro representa as montanhas e o fosso ao redor, representa o oceano. Por do sol no Angkor Wat. Jantar em restaurante local.

10º Dia – SIEM REAP
Saída para visita ao Templo Banteay Srei do século X, considerada a jóia da Arte Khmer. Continuaremos a Ta Prohm, um dos mais belos da área, quase intacto desde sua descoberta. Desfrute de 01 hora de reflexologia (massagem). Almoço no hotel.
A tarde, visita ao Templo Preah Khan, construído pelo Rei Jayavarman VII, e que se mantém em bom estado de conservação. Continuar a Neak Pean, uma fonte construída no meio de pequeno lago, representando o paradisíaco lago-montanha Himalaia. Ta Som e Banteay Samre, um templo com quatro anexos, com um hall e 2 bibliotecas. Jantar com danças típicas.

11º Dia – SIEM REAP
Pela manhã, visita a um vilarejo flutuante, passeio em tradicional barco de madeira pelo Lago Tonle Sap – um dos maiores lagos da Ásia. (Nos meses de seca, de Fev a Jul, este passeio será substituído por visita a Escola de Dança de Aspeca, onde poderá ver crianças aprendendo a dança tradicional Khmer, ou visita ao Silk Farm of Puok para aprender o processo de produção da seda. Continuação ao Templo Inkosei e ao Pagode Wat Bo). Traslado ao aeroporto para pegar voo PG 902 (19.30-20.55 )

———————————————————————————-

*Hospedagem no hotel selecionado ou similar com café da manha;
*Refeiçoes conforme roteiro 10 almoços e 4 jantares);
*Tours e traslados com guia em Espanhol; *Entradas de acordo com o roteiro

———————————————————————————-

  + Solicite mais informações | Reservas