Maravilhas da Índia – Privativo

maravilhas-india-728x307

1º e 2º DIA Chegada em MUMBAI - 
Na chegada ao aeroporto internacional de Mumbai, após passar pela imigração e retirar as bagagens, um guia SITA irá levar os visitantes até o Hotel para o check in.
A história de Mumbai é de transformação, da sua base até os dias de hoje. Os britânicos construíram Mumbai pensando no comércio, mas ao longo dos anos com a conquista dos Portugueses, a pesca ganhou as sete ilhas de Bombaim como dote de Charles II, da Inglaterra. Mumbai foi e ainda é o portão de entrada para a Índia. Hoje, Mumbai é a cidade da Índia com maior movimento comercial e financeiro.
Na parte da tarde, um tour pela cidade de Mumbai. O passeio inclui: uma visita ao Gateway of India – Portal da Índia, erguido para comemorar o desembarque do rei George V e da Rainha Maria, em 1911, a coleção de pinturas e esculturas indiana no Museu do Príncipe de Gales, Marine Drive, Chowpatty Beach, os Jardins Suspensos de Malabar Hill, a Torre do Silêncio – uma estrutura circular construída por Zorastrians, para a exposição daqueles que ele sacrificou, e do Mercado Crawford.

3º DIA Viagem de MUMBAI para AURANGABAD 
Os visitantes terão a amanhã livre para lazer. À tarde, o transfer SITA os levará até o aeroporto local para embarque no vôo rumo a Aurangabad. Na chegada, o guia SITA conduzirá os visitantes até o próximo Hotel, para check in. Aurangabad é o ponto mais conveniente para visitar as famosas cavernas de Ajanta e Ellora. A cidade recebeu o nome de Aurangzeb em homenagem ao último dos imperadores Mughal. Depois de sua morte, veio a dinastia Shahi Nizam.

4º DIA AURANGABAD -
Após o café da manhã, uma excursão de dia inteiro às Cavernas Ajanta e Ellora. As cavernas Ajanta sobreviveram centenas de anos nas montanhas Sahyadri para contar a história de um passado rico e glorioso, de 200 aC a 650 dC. Estas grutas foram construídas para oferecer isolamento para os monges budistas, que viveram, ensinaram e realizaram rituais Chaityas e Viharas, eram lugares de aprendizagem e movimento cultural. Ajanta oferece rica tapeçaria de imagens que falam de lugares, da realeza hindu, da cultura e contos da vida na Índia antiga.
A próxima parada são as cavernas Ellora, que representam o epítome da arquitetura indiana rock-cut. As 34 cavernas foram esculpidas durante 350 AD e 700AD, os templos e mosteiros de rochas representam três religiões – hinduísmo, budismo e jainismo.

5º DIA Viagem de AURANGABAD / MUMBAI para UDAIPUR 
Após café da manhã no hotel, o traslado levará os visitantes até o aeroporto local para embarque no Vôo rumo Mumbai. No aeroporto de Mumbai, conexão para o vôo rumo a Udaipur.
Na chegada em Udaipur, check-in no Hotel e no final da tarde, um passeio de barco-cruzeiro nas águas plácidas do Lago Pichola, passando pelo Palácio da Cidade e Jag Mandir – onde o príncipe Mughal Shah Jahan se escondeu antes de se tornar imperador, e que em breve será o idealizador do Taj Mahal.
6º DIA UDAIPUR 
Após café da manhã no hotel, visita ao Museu do Palácio. Com vista para o lago Pichola, o Palácio da Cidade é todo decorado em mármore e granite, e encanta seus visitantes. O maior palácio em Rajasthan, com acabamento requintado, é parada obrigatória para todos que passam por Udaipur. Os três mahals – Baari, Dilkush e Moti; o Gokhada Suraj, varanda Sol; a Chowk Mor, conhecido pelos seus belos mosaicos; o santuário de Dhuni Mata e o Museu de Rana Pratap, são os destaques deste complexo.
Perto do Palácio da Cidade fica o Templo Jagdish, construído em 1651 AD, que abriga algumas imponentes figuras esculpidas e interiores muito ornamentados. Não muito longe está o Sahelion-ki-Bari ou o Jardim do Maidens, que tem quatro piscinas e quiosques em mármore, delicadamente esculpidos, e elefantes. Construído no início do século 18, o jardim exibe o estilo de vida que senhoras viviam nos tempos de realeza, naqueles palácios.

7º DIA Viagem de UDAIPUR para JAIPUR – Voo doméstico - 
Após café da manhã, o motorista SITA conduzirá os visitantes até o aeroporto local para embarque no vôo que os levará até Jaipur.
Jaipur – a capital da província de Rajasthan – é conhecida por suas artes e artesanatos, jóias, tecidos pintados à mão e esculturas em pedra. É um dos melhores exemplos do Norte da Índia, de uma cidade planejada incorporando o melhor de Rajput e da arquitetura Mughal.
Na chegada, check-in no Hotel. O resto do dia está livre para lazer.

8º DIA Conhecendo JAIPUR 
Depois do café da manhã, visita ao Forte Amber. Bem acima da cidade, as torres e cúpulas do Forte Amber são uma reminiscência de contos de fadas. O Palácio em si é está dentro do complexo do forte, enorme e repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos. Para subir até o Forte, o meio de transporte mais usado são os elefantes, elegantemente vestidos com tecido indiano.
O passeio da tarde começa com uma visita ao museu do Palácio municipal, onde há forte mistura da cultura Rajasthani tradicional e Art Mughal. O museu é resplandecente com uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões. Outro ponto que merece uma visita é o Jantar Mantar, um observatório construído em 1726.
Também está incluída uma ‘foto tour’ ao Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, espetacular fachada piramidal e janelas salientes com telas de treliça, cúpulas e pináculos.
No final da tarde, um passeio pelos mercados coloridos de Jaipur.

9º DIA Viagem de JAIPUR para AGRA – transporte terrestre 
Após o café da manhã no hotel, o seu motorista SITA o levará para Agra, que fica à 285 km de distância, serão 6 horas aproveitando as belezas naturais da Índia.
No caminho uma parade em Fatehpur Sikri – uma cidade de arenito vermelho, deserta, que foi construída pelo Imperador Akbar como sua capital. A ‘cidade’ foi abandonada alguns anos depois de construída. Era uma cidade de conto de fadas, suas “ruínas” ainda estão em bom estado. Não é difícil imaginar como era a vida da corte nos seus dias de grandeza.
Agra era a capital da Índia, nos tempos do Império Mughal, nos séculos 16 e 17. Nesta época houve um forte investimento, por parte do governo, em arquitetura e eles construíram fortes, túmulos e palácios em arenito vermelho e mármore incrustado com pedras semi-preciosas. Durante este período a cidade se tornou um dos principais centros de arte, ciência, comércio e cultura. A ‘idade de ouro’ de Agra chegou ao fim com o reinado de Shah Jehan, idealizador do Taj Mahal.
Na chegada, check in no Hotel. No período da tarde, visitaremos o impressionante Forte de Agra, fortaleza do Império Mughal. A maioria das estruturas dentro do forte Agra são uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos.

10º DIA Viagem de AGRA para DELHI – transporte terrestre 
O dia começa com uma visita ao famoso Taj Mahal, para apreciar a beleza do nascer do sol, de um dos locais mais privilegiados. Os portões do Taj abrem às 6 a.m., uma carruagem levará os visitantes até a entrada do Templo. O Taj Mahal fica em uma área protegida e o estacionamento está a um quilômetro de distância do monumento.
O Taj Mahal foi construído pelo imperador Shah Jehan, em memória de sua amada rainha. Sua construção começou em 1631, e acreditasse que levou 18 anos para ser concluído, com mais de 20.000 artesãos trabalhando o tempo todo.
O projeto e a construção são obra do lendário arquiteto, Ustad Ahamad Lahori. O que torna o Taj Mahal tão especial são suas proporções perfeitas, a feminilidade distinta, sua ornamentação. Seu exterior é mármore rosa e tem tons de ouro ao amanhecer e ao por do sol, enquanto durante o dia é branco deslumbrante. Está previsto retorno ao hotel para o café da manhã. À tarde, o traslado SITA levará os visitantes até Delhi, que fica a 204 km de Agra.
Delhi, ou Nova Déli, é a capital da Índia e uma porta de entrada importante para o país. É uma metrópole, que combina com sucesso o antigo com o moderno. Em meio à arranha-céus você encontra os restos de um tempo passado, na forma de monumentos, lembranças silenciosas do antigo legado da região. Na chegada, Check in no Hotel.

11º DIA Partida de DELHI – Vôo internacional 
A manhã é livre para lazer. Na parte da tarde, check-out do hotel e os visitantes serão conduzidos à uma excursão pela cidade de Velha e Nova Delhi.
A começar, uma visita à fascinante Velha Déli, uma experiência única na antiga cidade murada. O imperador Shah Jehan possuía um talento requintado, principalmente no que diz respeito à arquitetura, criou a sétima cidade e no processo trouxe o glorioso renascimento de Nova Déli.
Faremos um passeio de riquexó (bicicleta) pela Velha Déli, visitaremos o Forte Vermelho, o mais opulento do Império Mughal. O forte é o símbolo do império de Shah Jehan, poder e elegância, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares lotados, ótimo para compras. Também visitaremos o Raj Ghat, o memorial de Mahatma Gandh;, Jama Masjid, a maior mesquita da Índia; e Chandni Chowk, o movimentado e colorido mercado da cidade velha.
Chandni Chowk foi o centro comercial de Delhi no tempo antigo e ganha vida toda manhã, quando as negociações começam. Um pouco mais a frente e você verá o contraste entre a Velha Déli e a Nova Déli, que foi projetada e construída pelos ingleses anos 20. Uma cidade de amplas avenidas, edifícios impressionantes, parques verdes e jardins.
Em 1911, o rei George V anunciou a transferência da capital de Calcutá para Deli. Arquitetos do rei, Lutyens e Baker, puseram em marcha o projeto e construção de oito cidades de Delhi – Nova Deli. Lutyens projetou uma “Cidade Imperial”, clima palaciano, com edifícios de grande porte, em meio a amplas avenidas arborizadas – estilo dos jardins de Mughal, com fontes e piscinas rasas. Demorou 20 anos para cumprimento desta tarefa imensa.
Você vai visitar dois monumentos do passado de Delhi – a Tumba de Humayun e Qutub Minar. Sua viagem o levará ao longo da avenida cerimonial, Rajpath, passando a impor a Índia Gate, Casa Parlamentar e da residência presidencial.
Após os passeios do dia o traslado os levará até o aeroporto Internacional para embarcar no vôo de volta para casa.

Hotéis Categoria A:
Mumbai - Trident Nariman Point
Aurangabad - Taj Residency
Udaipur- Trident
Jodhpur - Vivanta by Taj Hari Mahal / The Ajit Bhawan
Jaipur - Marriott
Agra - Radisson
Delhi - Hilton

Hotéis Categoria B: Mumbai - Fariyas
Aurangabad - Fariyas
Udaipur- The Royal Retreat
Jodhpur -Ranbanka Palacen
Jaipur - Ramada
Agra - Clarks Shiraz
Delhi - The Royal Plaza / Double tree by Hilton

———————————————————————————-

  + Solicite mais informações | Reservas