Museum Hotel – Capadócia

museumhotel-capadocia-728
Um dos hotéis mais singulares e incríveis que você pode conhecer, o Museum Hotel, localizado no ponto mais alto da Capadócia, na colina de Uchisar, onde quase tudo é construído sobre pedras é também o único hotel com selo da rede Relais & Châteaux na Turquia.

O nome já deixa claro: sim, estamos falando de um verdadeiro museu no qual se hospedar torna-se uma verdadeira viagem no tempo, onde o passado encontra o presente de forma majestosa. Os clientes podem realmente sentir a cultura da Capadócia em todos os sentidos. O dono e fundador Omer Tosun é um grande colecionador e adorador de arte e divide com todos a sua coleção de antiguidades dos períodos Otomano, Seljuk, Romano e Hitita.

No total são 30 quartos especiais decorados meticulosamente. Nenhum quarto é igual ao outro e cada um possui artigos e detalhes super especiais, de modo que é difícil escolher ou dizer qual é o mais bacana. Todas as opções incluem: jacuzzi, telefone internacional, wi-fi, TV HD, ar condicionado, cafeteira Nespresso, entre outras amenidades charmosas.

Um dos grandes destaques do hotel é sua localização privilegiada que garante uma vista panorâmica de tirar o fôlego. A Capadócia, famosa pelos passeios de balão, garante um verdadeiro cenário cinematográfico para quem se hospeda no Museum Hotel. Da maravilhosa piscina com borda infinita e temperatura controlada ou do terraço para massagens e tratamentos de SPA, você contempla a vista poética das mais belas regiões da Turquia.

Para fechar com chave de ouro, o restaurante Lil’A se  orgulha de seus chefs nacionais e internacionais premiados que contribuíram para garantir ao restaurante o selo “American Express Selects“. O menu inclui pratos turcos modernos e clássicos, preparados com ingredientes frescos, alguns deles provenientes da horta orgânica do próprio hotel.