Ruanda

Apesar de ter um passado bastante difícil, Ruanda está há pelo menos duas décadas em esforço constante para se reerguer. Uma das principais estratégias têm sido investir fortemente no turismo. Novos hotéis, safáris mais organizados e hospitalidade do povo são alguns fatores contribuem para essa evolução.

Ruanda é um país lindo, riquíssimo por sua biodiversidade e cultura. A capital Kigali é uma parada importante para conhecer mais sobre o povo ruandês e sua história, mas que não deve se estender por mais que três dias. Nos bairros centrais, Kacyiru e Kiyovu , você encontra bastante agito e centenas de opções para mergulhar na gastronomia local.

O maior destaque turístico do país são os parques nacionais e os encontros com a vida selvagem. No Parque Nacional dos Vulcões você encontra um verdadeiro mosaico de ecossistemas e paisagens de tirar o fôlego. Cercado por 5 vulcões de proporções monumentais, o parque é o lar de diversas espécies de primatas e aves incrivelmente belas. É caminhando, andando de mountain bike ou na canoagem que você entrará em contato com o famoso gorila-da-montanha, espécie que é símbolo da região e orgulho para o povo ruandês.

Já no parque de Akagera, o passeio se assemelha com o a visão clássica que se tem dos safáris africanos: vegetação muito menos densa, deslocamento feito de jeep e a presença monumental de mamíferos como leões, elefantes, girafas, zebras, búfalos, antílopes e muito mais. São mais de 1100km2 de savana e planícies que propiciam o ambiente perfeito para observar e fotografar os animais com respeito. No lago Lhema, é possível passear de barco e avistar hipopótamos, crocodilos e aves aquáticas.

Para quem é aficionado em observar aves raras o destino perfeito é o Parque Nacional de Nyungwe. Com mais de 1000km2 o parque é uma das maiores áreas de conservação de floresta tropical do continente, lar de mais de 300 espécies raras de pássaros das quais 16 só existem lá. Em um ambiente de mata denso, o parque possui ótimas trilhas, pontes suspensas para você andar no topo das árvores e ótimas cachoeiras para você relaxar.

A Mandala Tours oferece roteiros sensacionais para você se encantar com Ruanda a partir de 7 noites. 

Curtiu? Entre em contato conosco para saber mais!   

Informações Complementares: 

  • Capital Kigali.
  • Moeda Franco ruandês.
  • Língua oficial Francês, inglês, e dialetos regionais.
  • Religião Predominantemente cristã.
  • Governo República.
  • Fuso horário UTC + 2.