Namíbia

Um país de paisagens cinematográficas!

A Namíbia, apesar de ter um dos maiores territórios do continente, é um dos menos populosos, propiciando paisagens naturais que parecem de outro planeta devido sua inospitalidade. É um paraíso para quem ama desertos, safaris, dunas e encontros com a vida selvagem.  

O país é um bom destino tanto para quem deseja uma viagem rápida quanto para os que buscam imersão total na natureza. O importante é ter em mente que a Namíbia oferece grande variedade de atrações e os cenários são sempre surpreendentes. Por isso, quanto mais tempo, melhor! 

A Namíbia faz fronteira com a África do Sul e pela interseção dos dois passa o Orange River. Nesse rio de correntezas gostosas é possível fazer um passeio de canoagem que é divertidíssimo e possui paisagens lindas.  

Para quem já pôde visitar o Grand Canyon nos Estados Unidos, sabe como é ficar sem palavras ao ver toda a imensidão que as falésias e montanhas proporcionam. Na Namíbia você terá a oportunidade de conhecer o Fish River Canyonliteralmente o segundo maior cânion do mundo, com mais de 160km de comprimento e até 550 metros de profundidade.

No famoso deserto de Sossusvlei, conhecido como o mais antigo do mundo (datado em cerca de 43 milhões de anos), você irá se encantar com paisagens que parecem ter saído de um filme de ficção científica. A maneira com que o sol ilumina as dunas gigantes (chegando em até 380m de altura) e o jogo de sombras e cores criados, proporcionam verdadeiras obras de arte da natureza. Imperdível! 

Para quem ama Safaris, a Namíbia oferece o parque de Etosha, considerado o mais completo da África quanto a variedade de espécies. Apesar da paisagem muitas vezes parecer estéril, são mais de 100 espécies de mamíferos, 340 de aves e 16 de répteis. 

A Mandala Tours oferece roteiros sensacionais para você descobrir a Namíbia a partir de 4 noites. 

Curtiu? Entre em contato conosco para saber mais!  

Informações Complementares:

  • Capital Windhoek.
  • Moeda Dólar Namibiano.
  • Língua oficial Inglês.
  • Governo República presidencialista.
  • Religião Predominantemente católica.
  • Fuso horário UTC +4:00.
  • Principais cidades Windhoek e Swakopmund.