Moçambique

Localizado na parte sudeste do continente Africano, entre a Tanzânia e a África do Sul, Moçambique é um destino sensacional para quem busca aventuras e momentos relax na mesma medida. Uma das grandes facilidades ao visitar o país é o idioma, Moçambique passou por processo de colonização portuguesa, portanto a língua oficial é o português.

Com um litoral com praias simplesmente maravilhosas, Moçambique é um dos melhores destinos do mundo para quem ama mergulhar e estar em contato com a vida marinha. Com opções para todos os níveis de praticantes de mergulho, você irá se encantar com a biodiversidade marinha e com a presença de animais bastante únicos, como tubarão-baleia, arraias-manta e golfinhos. Para quem quer apenas relaxar e curtir, as praias de areia clara e água cristalina garantem o sucesso da viagem.

Moçambique também possui ótimas ofertas para quem busca contato com os mamíferos terrestres. No Parque Nacional de Gorongosa você vive uma experiência de Safári sensacional, com a possibilidade de avistar leões brancos, uma infinidade de pássaros exóticos, elefantes, crocodilos, zebras, entre muitos outros. Na reserva de Niassa, você vive uma experiência similar, mas com menos savana e mais floresta, em uma área duas vezes maior que o Krueger Park na África do Sul.

melhor época para visitar Moçambique é entre abril e setembro, considerada a estação seca. Durante esses meses o sol brilha com força e a água está agradavelmente morna. A época chuvosa vai de outubro a março, embora as temperaturas não variem muito ao longo do ano.

A Mandala Tours oferece roteiros sensacionais para você descobrir Moçambique a partir de 7 noites.   

Curtiu? Entre em contato conosco para saber mais!   

Informações Complementares: 

  • Capital Maputo.
  • Moeda Metical.
  • Língua oficial Português.
  • Religião crenças tribais e cristianismo.
  • Governo República presidencialista.
  • Fuso horário UTC +5:00 (Johanesburgo).