Etiópia

Um dos países com traços culturais e históricos mais presentes, a Etiópia é um convite para deixar de lado preceitos sobre o que conhecemos aqui no ocidente e mergulhar em uma aventura cheia de belas paisagens, boa comida e muita história.

Para você ter uma ideia, as horas e o calendário usados na Etiópia são diferentes do nosso e a comida, pelo povo local, é sempre ingerida com a mão,sempre a direita.

Falando em comida, um dos grandes fortes da Etiópia é a culinária, internacionalmente conhecida como muito exótica e deliciosa. A capital Adis Abeba, além de diversas opções para saborear a comida local do dia-a-dia, possui restaurantes incríveis como o MakushGallery e o 2000 Habesha. Não se esqueça que o café da Etiópia é considerado um dos mais deliciosos do mundo!

Grande parte do turismo Etíope está relacionado a conhecer os monumentos e templos que fazem parte da construção cultural e religiosa do país e da África como um todo. As igrejas monolíticas milenares esculpidas na rocha de Lalibela são patrimônio histórico da UNESCO e um dos motivos pelo qual a Etiópia é conhecida como a “Jerusalém Africana”.

Além do turismo histórico, a Etiópia oferece belíssimas paisagens e cenários naturais. Você pode fazer um trekking pelas MontanhasSimiens, conhecidas como o rooftop da África, com suas paisagens dramáticas de tirar o fôlego, compostas por cânions profundos. Ou, quem sabe, passear de barco pelas lindas paisagens do Lago Wonchi, localizado no fundo de um vulcão extinto. A 3.380 metros acima do nível do mar, o local tem cachoeiras, águas termais e belos vales.

A Mandala Tours oferece roteiros sensacionais para você viver a Etiópia com muito conforto a partir de 7 noites.   

Curtiu? Entre em contato conosco para saber mais!   

Informações Complementares:

  • Capital Adis Abeba
  • MoedaBirr (ETB).
  • Língua oficial Inglês, porém o país tem mais 90 idiomas possíveis
  • Governo República federal palamentarista
  • Religião Cristianismo.
  • Fuso horário UTC +3:00
  • Principais cidadesAdis Abeba, Adama, Gonder, Lalibela.